quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pessoas de Bom Coração

Gentis e amáveis, as pessoas de bom coração trazem estampado a sua bondade como uma espécie de marca própria, facilmente identificável por quem se permite observar. Se doam de maneira incondicional e são, por excelência, altamente altruístas.

Uma pessoa boa, simplesmente é. Dá-se por completo e interpreta o mundo de forma simples. É essencialmente otimista e acredita que as coisas sempre podem dar certo. Utiliza as palavras corretas com docilidade e permite que, a simples evocação de seu nome ou imagem, acalente e tranqüilize os que o fazem.

Há pessoas boas que são como diamantes: preciosas, de grande valor que revelam a sua bondade a cada entalhe da lapidação da vida. Comumente relacionam o sofrimento vivido com aprendizagem, paciência e tolerância. Consolam pelo entendimento de que a dor eleva e que, por pior que seja, pode ser percebida como privilegio.

As pessoas de bom coração seguem a máxima cristã – mesmo que dela não tenham conhecimento: “não permita que saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita”.

Movimenta-se no mundo com leveza como se o seu mundo obedecesse outra regra. São leves como se a lei da gravidade não se aplicasse a elas. Conhecem o significado do perdão – e talvez esse seja o segredo da leveza!

Eu conheço pessoas de bom coração! São abnegadas e usam sua própria escala de valor, baseada no bem – e nem por isso são tolas! Não temem a doença; zombam dela. Não sofrem; aprendem. Não lamentam; trabalham. Não duvidam; oram. Não se doutrinam; conversam com Deus.

Por Paulo Madjarof Filho
Psicólogo Clínico e Mestre em Psicologia da Saúde com Dissertação sobre Hipnose.
Clínica com atendimento em São Paulo e em São Bernardo do Campo.
Clique aqui e envie um e-mail para maiores informações, ou ligue para (11) 3423.1340 para agendar uma entrevista.

26 comentários:

  1. Paulinho,

    Adorei o texto, e quero te dar os parabéns pelo seu novo Blog.

    Vai fazer o maior sucesso...

    Beijos.

    Te Amo meu Irmão!

    Ro.

    ResponderExcluir
  2. Sabes, acredito que ser de bom coração é tudo que dizes acima.

    Vem da alma esse despreendimento sem ver cor, degraus, sê inteligente ou não.

    O mais importante é que uma pessoa de BOM CORAÇÃO, SEMPRE ACREDITA NO SER HUMANO!

    Essa é a apostila, a bússola de um dotado desse dom.

    Eu me considero star nesse caminho.. por quase uma vida.

    Não me arrependo dê agir com bom coração, mesmo quando muitas vezes inexistem trocas ou reconhecimento. Faz "parte".

    Ainda assim... há muito a aprender...muito a buscar esgotar ressentimentos no coração de almas tão destituídas do pensar em si mesmo.

    Abraços, Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. PAULO
    ADOREI TEU BLOG
    E O POST TB
    BJUS

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte com este Blog,ficou muito bom.abraços.Roberto

    ResponderExcluir
  5. Começando muito bem!
    Post maravilhoso.
    É de família?
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. òtimo post,é lendo textos assim que fazem com que eu me sinta melhor em ser bom com as pessoas e só me dar mal huahuahua xD.

    não todo o tempo logico,mas boa parte.mas o que importa é ser bom.

    ResponderExcluir
  7. Paulo,
    Gostei muito do seu blogue, parabéns pelo seu trabalho!
    Vim agradecer-lhe a sua visita e por me seguir, volte sempre será um prazer!
    Se tiver um tempinho visite e siga todos os meus blogues.
    Abraço,
    FrancK

    ResponderExcluir
  8. Olá amigo!

    Excelente texto,graças a Deus que existem pessoas assim. Espero que floresça mais ainda nos próximos séculos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Paulo, boa tarde!

    Muito bom o teu texto. É quase assim que eu vejo também uma pessoa boa. Leves e cumpridoras dos seus próprios valores, mas não têm que ser necessariamente abnegadas.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  10. Olá Paulo,
    Parabéns pelo blog.É muito bonito, bem estruturado.
    O texto é magnífico.
    Ainda bem e graças a Deus que existem pessoas de bom coração, pessoas que seguem os caminhos do bem, os ensinamentos deixados por Deus.
    Fraterno e carinhoso abraço.
    Lilian

    ResponderExcluir
  11. Gente do bem... é do que o mundo precisa pra se tornar um lugar melhor.
    Belíssimo post,Paulo.

    E boa sorte com o novo blog.

    Abraços,
    Serenissima

    ResponderExcluir
  12. Maravilhosa sua postagem!

    Não tenho dúvidas que seu blog será um sucesso.

    Eu já estou seguindo! :)

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Isso que eu chamo de inauguração em grande estilo! Você já está de parabéns pelo blog, Paulo! E que linda postagem! Já me deu o que pensar aqui... Vejamos... Pela sua definição de pessoas de bom coração, com a qual concordo, observo que estou muito longe ainda de ser uma dessas pessoas, infelizmente. Embora eu acredite ser uma pessoa do bem, ainda tenho muitas batalhas a vencer... Olho para meu coração e ainda encontro alguma intolerância, alguma irritação para com meu semelhante, tenho meus momentos de dúvida, vejo resquícios de algumas vaidades tolas, egoísmos bestas, enfim, tantos defeitos a serem corrigidos... Provavelmente não levo muita tranquilidade, sou agitada, mas injeção de ânimo já testei, é comigo mesmo. Não acredito que a dor seja uma boa forma de aprendizagem, não aceito sofrimentos, nem os meus e nem os de ninguém, e faço tudo que posso para impedir isso. Vou parar por aqui, senão vou chegar a conclusão que tenho um coração de pedra...rs. Mas já tive o privilégio de conviver com pessoas de bom coração. São exemplos vivos de abnegação e altruísmo, e se pode aprender tanto com elas... Para meu primeiro comentário por estas paragens acho que está bom, estou exausta! Já vi que você terá muito que me aturar por aqui... A Rosana já tem me aturado bastante, tadinha! Seja bem-vindo! Abs Denize

    ResponderExcluir
  14. Oi Paulo, adorei o texto, realmente é por ai.
    abs

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo texto , pelo blog!!!

    “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.” Sl 51:10-13

    um bj

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo Paulo, belo texto. Pessoas de bem coração é tudo que falastes, ela ajuda sem pensar em ser retribuída.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Olá marcando uma presença abraços!! otímo blog

    ResponderExcluir
  18. Olá Paulo!
    Belíssimo texto, pois a leitura nos faz lembrar das pessoas boas que conhecemos e enche o coração de esperança.. . Esperança que possamos encontrar pelo caminho mais pessoas bondosas!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi Paulo,

    Bom vir a teu blog pela primeira vez. Sua mãe sempre fala muito bem de vc. Seguindo as máximas cristãs, "uma lâmpada foi feita para iluminar toda a cas, e não escondida sob a mesa". E também concordo que sejam diamantes vivos de bondade, e mais: por isso são verdadeiramente inabaláveis em sua fé na vida!!

    Abçs, irmão!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Paulo!

    Só que pessoas boas sofrem tambem. Podem ser ou não tolas. Muitas vezes não vêem o mal, não reconhecem que o pratica. Pessoas boas são facilmente queridas, admiradas, procuradas, mas tambem invejadas. Ter desprendimento é algo que muitos não conseguem ser ou ter. Felizmente, essas pessoas boas existem. Acredito que podemos apontar algumas pessoas assim de nosso convívio. Eu tenho uma vizinha, uma senhora, ela é alguém muito especial. Por que gosto dela? Ela sempre tem carinho, boas palavras, para todos. Ela nunca pede nada em troca, mas vem nos orar se quisermos. É tão bom receber esta energia... eu vejo nela a bondade.

    Bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  21. Embora muitos só vejam maldades, há pessoas do bem trabalhando para Jesus, prosperando amor e alegria.
    Parabens pelo post

    ResponderExcluir
  22. ja es famoso,
    esta ficando mais ainda com teu blog
    ok
    :)

    ResponderExcluir
  23. Saudações!
    Amigo Paulo!
    Que Post Fantástico!
    Estamos precisando muito de você... O seu texto precisa ser lido por todos os cidadãos do nosso amado País. Uma mensagem simples, porém profunda e pode muito bem despertar a consciência de muitos!
    Parabéns pela narrativa!
    Um ótimo Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  24. Adorei ler o seu texto e me lembrei de uma página do evangelho segundo o espiritismo, "O homem de bem" que para mim, é a síntese de todo o evangelho. Vejo o que escreveu no mesmo nível filosófico do referido texto.
    Parabéns!
    João

    ResponderExcluir
  25. Paulo
    coloquei
    seu banner em parcerias
    faz igual aqui
    .bj.

    ResponderExcluir
  26. gostei desta parte:
    "Só que esse Homem é racional e socializado (ou seria domesticado? – chupa essa manga!), criou leis e determinou padrões para comportamentos aceitáveis. Inventou a relação estável e modelos de conduta – que ele próprio não consegue cumprir. "

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails

Divulgue Esta Página Para Seus Amigos